Cerco de Jericó
Aconteceu dos dias 2 ao 9 de julho em nossa Paróquia o nosso Cerco de Jericó. Foram sete dias e sete noites diante do Santíssimo Sacramento, onde oferecemos a Ele nossa adoração e orações. Após a abertura com Santa Missa solene, no domingo dia 2, iniciou-se o a adoração, que seguiu sem interrupção. Os momentos de oração contou com a presença piedosa dos membros de nossas pastorais e de toda nossa Comunidade.
"Não tenhais medo
O tema do Cerco foi inspirado pelo evangelho de Lc 5,1-11. Jesus pede aos seus discípulos "avança para águas mais profundas, não tenha medo; de agora em diante serás pescador de homens". A passagem da pesca milagrosa nos ensina a confiar na palavra do Senhor e romper o medo que nos impede de irmos além. Durante o Cerco de Jericó, vivemos a experiência de estarmos mais perto do Senhor! Cultivando nossa intimidade com Ele, para aprendermos Dele a sermos como Ele.
Imensuráveis são as graças que colhemos neste tempo! Sabemos que o Senhor acolheu nossos pedidos, derramando graças sobre nossa paróquia e sobre cada família que buscou refúgio Nele.
Esse é o objetivo do Cerco de Jericó: derrubar as muralhas pela força da oração. Precisamos tomar consciência que o Espírito Santo pela força da oração é capaz de derrubar e destruir as forças malignas. As orações e o silêncio fecundo em frente ao Senhor Eucarístico, vão semeando a terra de nossa alma. A experiência de fé diante do Santíssimo também quebr os alicerces das muralhas de nossa vida.
O poder da oração
Acreditamos que curas e libertações aconteceram: portas que estavam fechadas se abriram, crises, doenças, e tantos outros problemas foram solucionados. Momento em que o poder de Deus derrama seu Espírito sobre o povo, o Evangelho sendo anunciado e transformando vidas.
A missa de encerramento do nosso cerco contou com grande participação de toda a comunidade e pastorais. Vivemos ainda mais um momento especial com a acolhida dos seis novos membros do AJA (Adolescentes Juntos a Santo Agostinho).
Confira as fotos!