É chegado o momento tão esperado: o Santo baquete do altar!
Com alegria celebramos no dia 23 de novembro de 2018 a Primeira Eucaristia de nossas crianças, que por três anos se prepararam para esse momento especial.
Cristo quis unir a sua presença salvífica no mundo e na história ao sacramento da Eucaristia ‘Eu sou o pão vivo, descido do céu!’. Jesus define-se ‘o pão da vida’, e acrescenta: ‘O pão que hei de dar é a minha carne pela vida do mundo‘ (Jo 6, 51).
Mistério da nossa salvação! Cristo único Senhor ontem, hoje e sempre quis unir a sua presença salvífica no mundo e na história ao sacramento da Eucaristia. Quis fazer-Se pão partido, para que todo o homem pudesse nutrir-se da sua própria vida, mediante a participação no Sacramento do seu Corpo e do seu Sangue. Assim como os discípulos, que escutaram admirados o seu discurso em Cafarnaum, também nós percebemos que esta linguagem não é fácil de ser entendida (cf. Jo 6, 60). Poderíamos às vezes ser tentados a dar-lhe uma interpretação relativa. Mas isto levar-nos-ia para longe de Cristo, como aconteceu para aqueles discípulos que ‘a partir de então já não andavam com Ele’ (Jo 6, 66).
Louvamos a Deus pela perseverança de nossas crianças e pela graça especial de tê-las em nossa comunidade.