O paralítico de Betesda (João 5:1-15)
Aconteceu no dia 28 de abril a encenação do Evangelho de João 5,1-15, O paralítico a beira da piscina de Betesta, com as turmas das 1ªs etapas. A dinâmica teve como objetivo aprofundar na passagem do Evangelho em que Jesus cura o paralítico e revela ser a fonte do amor e da vida para todos.
Muitas vezes, as pessoas que sofrem diferentes formas de males possuem uma fé muito grande no poder de Deus, mas de algumas formas são impedidas de chegar até ele e receber as suas graças, condição indispensável para a superação de seus males e sofrimentos. É o caso do paralítico, que acreditava no poder de Deus e na cura que viria pela ação do anjo ao agitar a água, mas era impedido pelos outros que entravam primeiro na piscina. Assim também acontece hoje quando criamos uma série de regras e preceitos humanos que dificultam a participação de muitos na vida divina e um relacionamento pessoal com ele, que é a fonte de todas as graças que nos dão vida em abundância.
Agradecemos a todas as crianças pela participação e empenho em nossos encontros. Que possamos cada vez mais acolher os ensinamentos de Cristo em nossas vidas e sermos autênticas testemunhas em nosso dia a dia.