Novena a Nossa Senhora Perpétuo do Socorro

Novena a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

OFERECIMENTO

Todos: Ó Mãe do Perpétuo Socorro / ó meus amáveis protetores Santo Antônio, Santo Agostinho, Santa Mônica e Santa Rita / eu vos ofereço esta novena / por intenção dos doentes / dos aflitos e atribulados / dos pobres pecadores / pelas necessidades da Igreja / pelas vocações sacerdotais, religiosas e leigas / por minha família / por minhas intenções particulares / E dignais-vos atender bondosamente. Amém Celebrante: Maria, Saúde dos enfermos.
Todos: Rogai por nós.
Celebrante: Maria, Consoladora dos aflitos.
Todos: Rogai por nós.
Celebrante: Maria, Refúgio dos pecadores.
Todos: Rogai por nós.
Celebrante: Maria, Rainha dos apóstolos.
Todos: Enviai‐nos muitas e santas vocações.
Celebrante: Rogai por nós, ó Mãe do Perpétuo Socorro.
Todos: Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

ORAÇÃO

Celebrante: Ó Deus fiel e misericordioso, / que nos destes a graça de venerar a vossa bem aventurada Mãe, sob o título de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, concedei‐nos que em todas as nossas necessidades, sejamos acompanhados pela proteção da Virgem Maria, e que, depois de nossa peregrinação nesta vida, alcancemos o prêmio da Redenção Eterna. Vós que viveis e reinais, por todos os séculos dos séculos. Todos: Amém!

CANTO A NOSSA SENHORA

ORAÇÃO VOCACIONAL

Todos: Enviai, Senhor, operários à vossa messe, a fim de que a palavra do vosso Filho Unigênito seja sempre proclamada e acolhida, e em todos os lugares seja celebrado o Santo Sacrifício. Suscitai na vossa Igreja uma nova efusão do vosso Espírito que torne os chamados dignos da missão a eles confiada. Olhai com amor a nossa Família Agostiniana, a fim de que vos sirva com ânimo ardente e fiel. Fazei, Senhor, pela intercessão da Bem-aventurada Virgem Maria, Mãe do Perpétuo Socorro, de São José, do Santo Pai Agostinho e de Santo Antônio, nosso Padroeiro, que as nossas comunidades sejam sinal de plena comunhão e de humilde serviço, para testemunharem a todos a vossa presença, merecendo, assim, receber sempre novas energias. Ó Senhor, mandai à vossa Igreja santos sacerdotes, fervorosos religiosos, e leigos empenhados, na edificação do vosso reino no mundo. Amém.

BÊNÇÃO DOS DOENTES

Celebrante: Nosso auxílio está no nome do Senhor. Todos: Que fez o céu e a terra. Celebrante: Senhor, ouvi a minha oração. Todos: Chegue a Vós o meu clamor. Celebrante: O Senhor esteja convosco. Todos: Ele está no meio de nós.

OREMOS

Celebrante: Senhor, que passastes pelo mundo fazendo o bem e curando a todos, nós vos pedimos que abençoeis os vossos filhos enfermos. Daí‐lhes a força do corpo e a firmeza de espírito, a resistência à dor e a saúde completa, para que voltando ao convívio dos entes queridos com alegria vos bendigam. Vós que viveis e reinais para sempre.
Todos: Amém.
(O celebrante, estendendo a mão direita sobre todos, abençoa dizendo):
Nosso Senhor Jesus Cristo Esteja perto de vós para vos defender Esteja em vosso coração para vos conservar Que ele seja vosso guia para vos conduzir Que vos acompanhe para vos guardar Que sobre vós derrame sempre sua bênção.
Todos: Amém.

Post Author: paroquia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.